Quem não se lembra desse filme?
De Uma Thurman e John Travolta fazendo aquela dança showwww?!?!?! Pois é, essa "película" espetacular, está fazendo, exatamente, 20 anos.Mas que na verdade parece que foi há vinte dias atrás, tamanha é a atualidade desse filme. Sempre passa a impressão de que é a primeira vez que estou vendo.
Em cada cena existe um ícone diferente. Adorooo!!! Sou muito suspeita.
Sei muito bem que muitos AOS CINQUENTA também são fãs!!!
Foi um filme muito inovador prá aquela década. A de 90. Entretanto, não sei, se alguém concorda comigo, mas continuo achando inovador. Apesar da violência retratada na tela, a linguagem cinematográfica que Tarantino usou foi muitíssimo irreverente.
Prá quem ainda não assistiu, só tentando fazer uma sinopse: o filme conta com uma trama que não é nem um pouco Normal. São três histórias diferentes,
mas que estão totalmente interligadas. São dois assassinos profissionais com um
gângster, uma esposa e um boxeador pago para perder uma luta e um
casal de assaltantes.
O cenário, não poderia ser outro, senão Los Angeles. Violência, drogas, sexo e religião esses são os temas abordados, só que com ironia e uma boa dose de humor.
Por tudo isso, e um pouco mais, Pulp fiction é considerado um clássico do cinema.
AOS CINQUENTA posso dizer que a mega inovadora linguagem cinematográfica usada nesse filme marcou todo mundo. E não é só a linguagem. Não posso deixar de falar na trilha sonora. Meu Deus!!! Até hoje está no meu play list. As músicas são um espetáculo a parte; juntamente com Jonh Travolta, que fez seu retorno às telonas arrasandoooo com sua dança ao lado de Uma Thurman. Quem é rei nunca perde a magestade!!!
Pulp Fiction ou Tempo de Violência, como é chamado também, certeza foi e é marcante. Por isso está por vinte anos na estrada. Parabéns Tarantino!!!!